Comunidownde

Branding


Down não é doença. Preconceito sim.

Quando uma criança tem Síndrome de Down, o que muda? Nada.

A grande barreira que as crianças com Down enfrentam é o preconceito das pessoas. A ONG Comunidownde, criada pela empresária Carolina Craveiro, busca desmistificar a síndrome, deixando claro que ela não impede em nada que a criança tenha uma vida como qualquer outra. Quem não tem preconceito não vê diferença.



Identidade da marca
 
A identidade da marca Comunidownde enfatiza a igualdade e respeita as diferenças. Um logotipo especial foi desenvolvido com traços de características infantis e gestuais, inserido em um box que simboliza a igualdade entre as pessoas. Foi dada ênfase em duas letras com traços iguais, porém invertidos: M e W. A paleta cromática de apoio, colorida e diversa, reforça o conjunto de elementos visuais da identidade.
Campanha publicitária
 
Todas as peças se dividem em dois momentos. Primeiro, o emocional, usando o preconceito de quem vê a peça. E o segundo, a razão, quebrando a expectativa do público, e dizendo que a doença não é a Síndrome, mas o preconceito. E assim, convidamos as pessoas a mudarem os seus olhares e usarem a hashtag #EuNãoVejoDiferença”.
 
 
 
 
 
 
A campanha conta com três filmes, anúncios para jornais e revistas, outdoors, mídia indoor, peças para internet, camisetas, canecas e uma música composta exclusivamente para a ONG.
 
 
Ficha técnica

Cliente: Comunidownde
Agência: AMP Propaganda
Direção de Criação: Rodrigo Almeida
Direção de Arte: Albino Camargo
Redação: Raphael Von Melo
Design de Identidade da Marca: André Aguiar e Nícolas Garcia
Planejamento: Tiago Pinheiro
Atendimento: Liza Ziller e Lara Falluh
Mídia: Laura Tavares
RTV: Eunice Marquez
Produção Gráfica: Lindomar Alves
Fotografia: Gésion Carvalho
Produtora de vídeo: Sanfona Filmes
Direção: Thiago Moreira
Finalização: Alfredo Valtier
Produtora de áudio: Saxsofunny
Direção de áudio: Sérgio Fouad
Aprovação: Carolina Craveiro







Comunidownde
Published:

Comunidownde

Projeto de identidade de marca e campanha publicitária para ONG Comunidownde desenvolvida pela equipe da AMP Propaganda de Goiânia-GO

Published: